Filhos

O telefone tocava pela 4 vez.

Ela saiu do banheiro as pressas pois a secretaria eletronica estava prestes a atender.

-Alo ?
-E' a bonitona do bairro ?

-Meu filho ! Que surpresa !
-To ligando rapidinho pra dizer oi e saber como voce esta' ?

-Saindo do banheiro e sem muitas novidades, quero dizer, na correria de sempre.
-E voce, como vai na faculdade ?
-Legal, sem maiores problemas... pera Carol, eu falo, olha, a Carol ta' mandando um beijo.

-Manda outro para ela. Voce ta' cuidando direito dela?
-Mae, eu amo a Carol.

A frase ecoou em seu coracao. Desde pequeno ensinara o menino a escutar o coracao. Seu filho nao cometeria seu erro.

A coisa era tao seria que ate' estetoscopio ela tinha em casa. Quando achava que ele andava muito racional, distante, ela pegava o estetoscopio e ia escutar o coracao dele. A cena virou folclorica entre os dois. Algumas vezes riram fazendo isso. Outras brigaram.

E o filho, agora, dizendo com tanta certeza o que sentia lhe dava o prazer da missao cumprida.

Um apice da maternidade.

Ela sorriu nao conseguindo evitar a frase orgulhosa:

-Te amo por voce saber que ama a Carol.
-Mae, voce me faz rir.

-Como esta' a vida em Zurich, a faculdade, me conta ?
-Fria e cheio de gente tatuada em volta.

-E voce, ja' fez a sua ?
-Ja'.

-Jura ?
-Verdade. Tatuei grande no peito: adoro minha mae!

-Voce continua o mesmo bufao ne'?
-Bonitona, tenho que ir. O Gaspar ta' ai' ?

-Nao, ele saiu cedo hoje.
-Deixa um abraco e diz que meu time ganhou do dele.

-Ta bom.
-Te amo.

-Se cuida.
-Tchau.

Por um momento ela esqueceu a correria do dia e sentou no sofa.

Por um momento 21 anos passaram por seus olhos.

Sua vida nunca mais foi a mesma depois dele.

Por ele morreria.

Seu grande amor.

5 comentários:

Anônimo disse...

que coisa linda!
xoranolitrosz

Replicante Raquel disse...

Que maravilha.Brincar de sentir o amor plantado e brotando com um estetoscópio!Vc ouve assim também a música dos textos que escreve?Perscruta o ar com um estetoscópio?

Anônimo disse...

Vc é um mago.

Anônimo disse...

rapaz, muito legal seu texto. Fiquei emocionado...

Anônimo disse...

Que lindo! Me emocionei