Vida de casado


Eles estavam na cama, debaixo das cobertas, quase prontos para dormir.

-Se fosse possivel o que voce trocaria, o corpo ou a mente ?
-Que pergunta mais besta, respondeu ela.

-Pensa ai', me diz, o corpo ou a mente ? Ele insistiu.
-Ah, sei lah. O corpo.

-Assim nao vale, tem que afirmar.
-O corpo, ja' disse.

-Porque o corpo? Ele fez uma cara de espantado.
-Nao te parece obvio?

-Nao pra mim, entao, porque o corpo ?
-Porque meu corpo envelheceu e minha mente ficou mais sabia. Ela estava certa. O tempo havia lhe deixado mais serena e amadurecida.

-E voce ? retrucou ela.
-Eu o que ?

-Nao se faca de tonto, agora eh a vez do senhor, voce trocaria o corpo ou a mente ?
-A mente, ele afirmou veemente.

-Claro que seria a mente, nao esperaria outra coisa de voce.
-Porque ?

-Simples, porque voce dedicou muitos anos a se manter em forma e decidir pelo corpo ao inves da mente seria admitir derrota, o que convenhamos, nao faz o seu estilo.
-Hmmm. Faz sentido. Mas decidi pela mente por outro motivo.

-Qual ?
-Porque nao consigo mais aprender como antigamente. Estou com a mente cansada.

-Cansada ? Hmmmm. Como assim, me da' um exemplo ? Ela sempre pedia exemplos.
-Putz.. tem certeza que trocar o cerebro nao seria melhor pra voce ? Ele ironizou fazendo cara de debil.

Ela simulou um chute debaixo dos lencois, desses de mentirinha, so' pra faze-lo rir.

-Eu quero um exemplo ! ela insistiu.
-Ta' bom. Olha, era uma vez um menininho muito inteligente que vivia ...

-Para de me sacanear, criancinha eh a sua vo'!
-Mas eu to dando um exemplo!

-Ta' nada, ta' me sacaneando como seu tivesse 2 anos e voce sempre faz isso pra me irritar.
-Eu heim, que reacao abrupta, parece mesmo uma criancinha de 2 anos.

Um silencio pairou no ar, tenso.
Ele sabia que o proximo ato seria decisivo:

-Se virasse de costas e ficasse indiferente eles ficariam de mal por mais ou menos uma semana.

-Se ficasse indiferente mas seu corpo buscasse o dela com toques aqui e ali, a briga duraria no maximo 2 dias.

-Se desse um beijo de boa noite dizendo que a amava mesmo com as briguinhas e chegasse perto do corpo dela pra fazer conchinha, ai' poderiam ate' fazer amor em questao de minutos.

A vida de casal tem nuancias impressionantes.

Decidiu dar um beijo mas foi surpreendido!

Ela, mais rapida, virou de costas num ato seco, totalmente indiferente.

A semana, ia ser dura.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mulheres, bah!
Homens, bah!

Anônimo disse...

a verdade nua e crua...

La disse...

É impressionante como momentos como este são vividos, e só depois, numa situação como esta (de ler um blog de um desconhecido) determinados detalhes nos tocam a alma... Como tanta beleza,intimidade, tanta realidade e cotidiano podem ser transcritos? Gostei. Muito.

DIZDIZENDO disse...

Uma metáfora, ou não...
Gostei e me reconheci.
E trocaria o corpo, claro...