Onde tudo se acha, o Rio.

Foi de manha, escrevendo email para Ingrid.

Queria falar alguma coisa do Rio de Janeiro.

Parei. Tao dificil.
Pensei mais.
Piorou.

A mulher da faxina aonde estou hospedado no Rio de Janeiro desligou o aspirador de po'. Estava de joelhos trabalhando no carpete fazia tempo. Boa carioca, puxou conversa:

-Barulhento esse aspirador neh ?

Respondi que sim.

A sala ficou silenciosa. Procurei em vao alguma pergunta para continuar o papo enquanto ela retirava o aspirador. Quando desisti do complicado, comentei:

-Estou escrevendo para uma amiga que me perguntou sobre o Rio... nao sei o que falar...

O final de frase saiu carregado de "me ajuda" nas entrelinhas.

Ela percebeu, andou um pouco e mexeu no aspirador.

Rio sozinha.

Finalmente parou na minha direcao e disparou:

-Nao sei porque todo mundo quer saber do Rio. O Rio nao tem nada!

Sua frase direta fez cambalear as ideias. Como assim o Rio nao tem nada ?

Nao esperava.

Serah que nesse lugar, famoso por ter tudo, o "Nada" tambem tem ????

Acho que vou procurar menos.

Quem sabe nadinha aparece!

Nenhum comentário: