Know how

Entrei na livraria Siciliano, edificio central, avenida Rio Branco, centrao do Rio de Janeiro.

Meses atras, lendo a www.salon.com topei com nota sobre um livro que me chamou atencao. A critica falava bem. Lembro de pensar em compra-lo mas nao cheguei as vias de fato.

Comprar via correio em outro país pode ser uma experiencia bastante frustrante.

Enfim, estou na Siciliano e me interesso por um livro. Dei uma olhada na orelha e fiquei mais curioso: "Tabula Rasa" era o titulo. Perguntei se havia algum lugar onde pudesse analisar o livro com calma e para boa surpresa, mesas e cadeiras disponiveis no andar de cima.

Subi. A mobilia era simples, nada muito confortavel mas pratico.

Me bastava.

Ao ler a introducao ficou claro que havia pego o mesmo livro visto alguns meses antes.

Coincidencias como essa sao:

-Caras.

Sabia que iria comprar o livro. Um calhamaço de 600 paginas. Nunca consegui terminar livro tao grande, pensei esquivando de olhar o preço.... Mas a tal da coincidencia.... A Siciliano me pegou.

Nisso passa uma mulher de uns 25 anos olhando uns livros, sem realmente olhar.
Tocou algo na bolsa.

Era o celular:
-Oi amor...(pausa) Jah...(pausa) Foi legal, respondi tudo...

Suas respostas eram altas.

Daria pra ouvir no primeiro andar.

Continuando, ela solta essa frase curiosa:

-Amorzinho, annh, nao sei, o teste foi dificil e o instrutor me afirmou que "o Know How de mulher eh 23" .....

A frase reverberou: "o Know How de mulher eh 23... o Know How de mulher eh 23...." ???

Pensei comigo, ainda ouvindo o eco da frase:

-Sei nao,
serah que o Know How dela dah isso tudo ?

Ah, sim, comprei o livro...

Nenhum comentário: